Sem categoria

Persistência

Na escada da vida, cada degrau é uma conquista e cada escorregão, uma lição.
Essa é uma frase de domínio público….

Um fato curioso aqui…. Você sabia que todos, eu disse todos os bilionários (que nãos nasceram bilionários) já quebraram pelo menos 2 vezes?

Interessante, né? E sabe por que mesmo depois de quebrarem eles se tornaram bilionários?

Eles não desistiram. Eles persistiram.

Entretanto, persistência nada tem a ver com teimosia.

Persistir significa ERRAR, depois, ANALISAR POR QUE ou EM QUE ERROU, fazer uma mudança de rota, nem que seja apenas uma sintonia fina, e, seguir em frente.

Perceberam que o erro faz parte da jornada?

Agora, quem não aprende com os próprios erros, e continua insistindo sem mudar nada, está indo para o caminho do fracasso.

Outra coisa interessante sobre os bilionários é que eles comemoram cada conquista. O sentimento de gratidão e de celebração elevam o nível de energia positiva ao máximo. E, são esses momentos que fazem com que eles sigam em frente pois já provaram para si mesmos que são capazes.

Quando dizemos que cada degrau é uma conquista, estamos falando de gratidão, celebração e esperança. Quando dizemos que cada escorregão é uma lição, estamos dizendo que derrotas fazem parte da jornada das pessoas de sucesso.

Mas a lição só se internaliza dentro da pessoa quando ela MUDA, quando ela aprende com os próprios erros e não os comete mais.

Errar, faz parte, não aprender e não mudar os próprios erros só levam a um caminho: a frustração.

Quem você decide ser? Uma pessoa que celebra cada degrau e aprende com os erros e não os comete mais, ou uma pessoa frustrada que reclama de tudo e que pensa a vida não foi justa com você? O sucesso está apenas em uma dessas opções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.