Sem categoria

O custo do cuidado é sempre melhor que o custo do reparo

Reparem no poder dessa frase. Antes de refletirmos vamos colocar outra frase bem conhecida:

“É melhor prevenir do que remediar”.

Ficou mais claro? Uma frase está mais no sentido empresarial, já a outra reflete a cultura popular.

Cuidar do nosso cliente é garantir a entrega dos produtos e serviços que provemos a ele de uma maneira efetiva. Deixando mais claro e lembrando do Step by Step sobre esse assunto temos: EFICIÊNCIA + EFICÁCIA = EFETIVIDADE.

Garantir a entrega dos serviços, e mais ainda, ter certeza que o cliente consegue ter os benefícios oferecidos por nós nos garante uma ótima reputação e sensação de segurança.

Mas por outro lado, quando deixamos que o cliente “enxergue” problemas na prestação de serviços geramos uma demanda indesejável: RECLAMAÇÃO.

Quando isso ocorre temos que deixar nossas prioridades de crescimento para tratar de problemas, escutar a insatisfação e tomar as ações necessárias para sanar o “problema”. Isso vai custar tempo para escutar e humildemente nos desculpar, além de gerar uma ação interna de cobrança de responsabilidades, o que muitas vezes é também indesejável para nossa equipe.

Nosa intenção é trabalhar certo e entregar integralmente o que o cliente deseja. Se isso não ocorre as cobranças internas são inevitáveis.

Logo, isso nos leva a reforçar e transmitir a mensagem primordial: FAÇA O CERTO NA PRIMEIRA VEZ. Agindo assim garantimos a satisfação do cliente e a sensação de dever cumprido.

Reflita sobre isso. E aja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.