Sem categoria

Assuma a responsabilidade

Muitas pessoas vivem as suas vidas esperando que terceiros mudem as suas atitudes ou façam algo por elas.

O trabalho está ruim porque o chefe não valoriza os funcionários, o casamento vai mal porque o cônjuge trabalha demais e não dá atenção.

A pergunta é: se o trabalho está ruim, por que você não conversa com o seu chefe?

O mesmo vale para o casamento, família, dinheiro, saúde ou qualquer área da sua vida que você precisa melhorar.

Com certeza você já ouviu falar nessas frases:

“Deus sabe o que faz!” ou “Vou colocar nas mãos de Deus” ou outras desse tipo.

Preciso te dizer: Deus pode fazer tudo por você, menos a sua parte!

Todos nós levantamos da cama todas as manhãs pra conquistar os nossos sonhos.

Mas enquanto você NÃO assumir a responsabilidade e esperar que Deus ou qualquer outro elemento faça o que precisa ser feito, você vai viver uma vida frustrada e sem resultados.

Na verdade, a mudança de chave na sua vida só vai acontecer depois que você tiver plena convicção que sua vida está onde deveria estar e, que você é o único responsável pela vida que tem levado até hoje. São as suas escolhas e decisões que trouxeram você até aqui e se você não está satisfeito com a sua realidade, só você pode mudar, mais ninguém….

Certa vez uma mulher conversando com sua psicóloga perguntou: minha vida está uma droga, está tudo errado… me sinto perdida, frustrada e desmotivada… O que eu posso tomar pra melhorar tudo isso? E a psicóloga responde: DECISÕES!

Decida hoje quem você realmente quer ser e onde quer chegar, depois baseie todas as suas decisões nesse propósito, e assuma todas as responsabilidade por elas.

Que decisões você tem tomado de manhã antes de ir trabalhar? Que vai apenas cumprir sua jornada ou que você naquele dia vai fazer a diferença? O ponto está justamente aí. Nas suas decisões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.