Sem categoria

As melhores coisas vem para quem levanta e faz

Essa frase parece conhecida? Ela é bem famosa e já foi até questão de vestibular.

Aproveitando a energia dessa frase queremos demonstrar o poder das atitudes:

Levantar e fazer: será que alguém perde algo com isso? É uma questão de DEIXAR A INÉRCIA e CONSTRUIR ALGO. Naturalmente o resultado dessa construção, sendo feita da melhor maneira, visando o melhor, vai gerar resultados positivos.

Ou dentro da linguagem de tecnologia, a conhecida lógica booleana: “não tem” (negação) “como não” (outra negação) gerar resultados positivos. Matematicamente temos: negação x negação = afirmação.

Para ilustrar essa condição de negação, lembra daquela canção famosa do Waldick Soriano “Eu não sou cachorro não!”? Analise o contexto: Ele é cachorro ou não é? Se nega duas vezes, então…

Deixando as divagações de lado o objetivo aqui é incentivar o esforço positivo, a busca pelo movimento, pela atitude pró-ativa. Mesmo que você não saiba onde está indo, com boa intenção, positividade e boas atitudes, entregando o seu melhor, evoluirá sempre e atingirá os melhores resultados e, por consequência, obterá as melhores coisas..

A frase citada é parte de um pensamento “construtivista” de domínio público que é apresentada assim:

“Boas coisas acontecem para quem espera. As melhores coisas acontecem para quem levanta e faz”.

Analisando que “boas coisas acontecem para quem espera” encontramos também uma mensagem importante. Afinal, ficar inerte, esperando, é melhor do que agir de maneira negativa. Afinal quem não ajuda, que pelo menos não atrapalhe. Quem optar por isso, com muita paciência vai acabar colhendo algo positivo, provavelmente feito pelos outros.

Pense nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.