A responsabilidade do entendimento da mensagem é do emissor

Você já ouviu aquela Máxima?
A RESPONSABILIDADE DO ENTENDIMENTO DA MENSAGEM É DO EMISSOR!

A nossa capacidade de entender e interpretar uma mensagem ou um comando pode ser diferente das outras pessoas.

Muitas vezes a frase “Mas isso é LÓGICO!” pode ser para você!

Lembre-se ”Mapa não é território!”, ou seja, não podemos concluir que as outras pessoas olhem o mundo com o mesmo filtro que o seu.

Portanto, aja sempre na premissa que ”nem sempre tudo é lógico!” e cheque as informações repassadas para ter CERTEZA que a mensagem, orientação, protocolo, procedimentos e processos foram entendidos corretamente.

Você pode checar se a informação que passou tem o entendimento congruente com o da empresa com apenas uma pergunta: “Só para checar, você poderia me resumir o que você entendeu sobre o que eu disse?”

Essa simples pergunta irá evitar um turbilhão de chamados desnecessários, gerando demanda desnecessária, perda de tempo e produtividade. Simples assim! Com uma simples pergunta você evita tudo isso!

A prova real é outra atitude que você deve tomar para se certificar que tudo está dentro do planejado / executado.

O que você faz quando você compra um eletrodoméstico no supermercado ou em qualquer loja? VOCÊ TESTA O PRODUTO!

Sabe por que as lojas fazem isso? Simples! Para se garantir que você saiu da loja com tudo funcionando!

Ora, se você faz isso em uma loja, porque não fazer com o SEU PRODUTO, da SUA EMPRESA, do SEU TRABALHO EXECUTADO?

Assim você garante o cumprimento dos processos e procedimentos da empresa e tem a certeza de que fez um ótimo trabalho!

E então, vamos utilizar essas duas técnicas da próxima vez?

A direção da SASw conta com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.